Meu Picasa

sábado, 12 de setembro de 2009

Teatro da Primavera..

TEATRO: A ÁRVORE E SEUS AMIGUINHOS
ÁRVORE =
GRUPO A: Crianças =
GRUPO B: Passarinhos =
GRUPO C: Flores =
GRUPO D: Borboletas =
GRUPO E: Animais =
Uma menina ou uma professora representa a árvore. Ela inicia a peça já no meio do “jardim”. Ela observa em torno de si e logo exclama:
Árvore: -- Como está lindo o meu jardim! Parece que a Primavera está chegando....
Entra o grupo A: -- Bom dia, senhora árvore! Bom dia!
A árvore responde: -- Bom dia! Quem são vocês? O que fazem no meu jardim?
GRUPO A: A narradora lê e os alunos repetem
Somos muitas crianças;
Tua sombra viemos procurar.
E também os teus frutinhos
Queremos experimentar.
O teu cantinho é gostoso,
Teu ar puro é proteção.
O teu fruto delicioso
É doce alimentação.

As crianças cantam e dançam a música e depois se sentam num cantinho do “jardim”
Sugestão de música: “Abraçar a árvore” pode-se fazer várias frutas de EVA p/ as crianças levantarem na hora em que fala-se de frutas na música.

Entram os Passarinhos.
A árvore se dirige aos passarinhos: -- E vocês aí, quem são?

O GRUPO B responde: A narradora lê e os alunos repetem

Somos os passarinhos,
Em ti faremos nossos ninhos.
Aqui viveremos contentes
A cantar pra toda gente.
Os passarinhos cantam e dançam a música e depois se sentam num cantinho do “jardim”
Sugestão de música:
______________________________________________________________________

Entram as Flores
A árvore se dirige às flores: -- E vocês aí, quem são?
O GRUPO C entra na conversa: A narradora lê e os alunos repetem

Somos as flores.
Que a Primavera traz em profusão.
Flores que nascem da terra.
E flores que jogas no chão.

As flores cantam e dançam a música e depois se sentam num cantinho do “jardim”
Sugestão de música: Sementinhas de Rosas
Entram as Borboletas
A árvore se dirige às borboletas: -- E vocês aí, quem são?
O GRUPO D entra na conversa: A narradora lê e os alunos repetem
Somos as borboletas
Nos misturamos assim,
Numa alegria de cores
E fica todo o jardim
Enfeitadinho de flores
As borboletas cantam e dançam a música e depois se sentam num cantinho do “jardim”
Sugestão de música: “Vem brincar” ou Flora florida

Entram os animais
A árvore se dirige aos animais: -- Que bom! Os animais!
O GRUPO E entra na conversa: A narradora lê e os alunos repetem
Você, árvore merece
A nossa estima sincera
Pois nos dá frutos no outono
E flores na Primavera

Os animais cantam e dançam a música e depois se sentam num cantinho do “jardim”
Sugestão de música: “Festa dos animais”
A árvore exclama, contente: -- Estou contente! Tenho muitos amiguinhos no meu jardim. E para comemorar, convido todos vocês para comigo cantar.
Sugestão de música: “É a Primavera!”

Nenhum comentário:

25 Formiguinhas

vida de inseto

A era do gelo II

Monica em : um amor dentuço