Meu Picasa

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto: Combate a Dengue


Projeto “ Combate à dengue”

 

Justificativas

 

ü O número cada vez mais alarmante de casos de dengue em todo o Brasil traz preocupações a todos, diante da possibilidade de uma nova epidemia da doença. Apesar dos esforços do governo federal junto aos estados e municípios do país, no sentido de veicular no rádio, TV e demais meios de comunicação propagandas ligadas ao tema, muitas pessoas ainda não se conscientizaram que a dengue pode ser tão prejudicial a ponto de levar à morte.

Sabemos que em todo este contexto, quem também tem um importante papel é o professor dentro das escolas. Ele é o responsável por levar aos seus alunos todas as informações necessárias sobre o mosquito e o mal que ele causa. Muitas vezes, acontece destes alunos fazerem a vez de professores (as) dentro de casa, informando seus responsáveis como proceder na eliminação de qualquer risco de foco de dengue.Por isso, durante todo este ano letivo, trabalharemos o “Projeto  combate à dengue”.

Objetivo geral

ü Conscientizar o aluno sobre a importância no combate à dengue, para que eles se mobilizem e mobilizem suas família ,seus amigos e vizinhos.
Objetivos específicos

ü Mobilizar os alunos no combate à dengue;

ü Alertar os alunos sobre os principais sobre os principais sintomas da dengue;

ü Mostrar aos alunos os aspectos do mosquito Aedes aegypti;
Desenvolvimento

    ü O tema será desenvolvido em sala de aula, procurando a participação ativa dos alunos para que, através de atividades agradáveis e significativas, possam assimilar o que for  trabalhado e dividir essa aprendizagem com seus familiares e comunidade em geral.
 
Estratégias

ü Textos informativos;

ü Desenhos;

ü Músicas;

ü Palavras cruzadas;

ü Confecção de livrinhos;

ü Recorte e colagem;

ü Cartazes.
 

Cronograma

 

ü  O projeto será desenvolvido durante o período considerado propicio  com maior ênfase nos meses mais chuvosos.

 
Processos de avaliação

 

ü A avaliação será feita mediante a abordagem do tema, dos questionamentos, das atitudes, da participação e cooperação do trabalho durante a realização e o desenvolvimento do projeto.

 

 

Nenhum comentário:

25 Formiguinhas

vida de inseto

A era do gelo II

Monica em : um amor dentuço