Meu Picasa

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto Valores


Projeto Valores

 
Justificativa

 
ü Por  acreditar  numa  sociedade mais  humana e justa,  sem  preconceitos, em  que os cidadãos atuem compromissados com o bem comum e, sabedores que somos que  a escola desempenha um papel importante nessa formação, temos o compromisso de levar os educando  à reflexão, inserindo no processo educacional valores que possibilitem a sua formação como cidadãos conscientes do que é ético e correto.
 

Objetivo geral

ü Vivenciar nos alunos os valores humanos como pilar de sustentação da convivência fraterna, valorização da vida, do respeito, da amizade  e da fraternidade, dentro e fora do ambiente escolar.

 Objetivos especificos

 
ü Conduzir os educadores ao caminho do autoconhecimento e auto-valorização através do desenvolvimento da personalidade e da espiritualidade, independente da religião ou credo.

ü Desenvolver gradualmente a autonomia e o autocontrole dos educando.

ü Facilitar a descoberta das próprias virtudes e a oportunidade de que descobrí-la nos outros também é gratificante;

ü Incentivar o espírito de equipe por intermédio da amizade coletiva, a criatividade, o respeito às diferenças, assim como o respeito e amor à natureza e aos animais.

Estratégias

 
ü Conversar com os alunos sobre as histórias de diversas culturas, lembrando que cada pessoa tem seu jeito de ser e que isso deve ser respeitado;

ü Refletir por meio das seguintes reflexões: todos nós somos únicos e temos algo valioso a oferecer e partilhar; Tolerância é aceitar os outros e apreciar as diferenças. É aceitar a si  mesmo, mesmo quando se comete erros. É aceitar os  outros, mesmo quando eles cometem erros;

ü Lembrar aos alunos que onde há respeito, não há apelidos, insultos, inimizades e falta de companheirismo.

 
Cronograma 

 

v O projeto será desenvolvido durante todo o ano letivo.



Avaliação


ü A avaliação será contínua, por meio da observação das atitudes comportamentais dos    alunos, durante todo o ano letivo.

Nenhum comentário:

25 Formiguinhas

vida de inseto

A era do gelo II

Monica em : um amor dentuço